Apesar de ser a grande protagonista de Furiosa: Uma Saga Mad Max, a atriz Anya Taylor-Joy tem cerca de 30 falas de diálogo ao longo de todo o filme, revelou o diretor George Miller em entrevista ao The Telegraph (via NME).
Ainda no texto, Miller afirmou que as expressões faciais seriam a parte mais importante da atuação do elenco, e que os diálogos tendem a desacelerar a narrativa do longa. O cineasta disse também que o filme é melhor aproveitado em velocidade acelerada, e que todos os personagens não possuem muitos diálogos.
Recentemente, Anya Taylor-Joy confessou que ficou “meses” sem gravar falas e refletiu sobre a metodologia de Miller: “Ele tinha uma ideia muito, muito rígida de como seria o rosto de guerra da Furiosa, e isso me permitia usar apenas meus olhos por uma grande parte do filme. Era muito ‘boca fechada, sem emoção, fale com seus olhos’. É isso, é tudo o que você tem”.
“Sou uma grande defensora da raiva feminina. Somos animais, e há um ponto em que alguém simplesmente surta. Há um grito naquele filme, e não estou brincando quando digo que lutei por aquele grito por três meses. Com o George, é um jogo longo”, salientou.
Na trama, a jovem Furiosa (Taylor-Joy) cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus (Chris Hemsworth). Varrendo Wasteland, eles encontram a Cidadela, presidida pelo Immortan Joe (Lachy Hulme). Enquanto os dois tiranos lutam pelo domínio, Furiosa logo se vê em uma batalha ininterrupta para voltar para casa.
O elenco do filme conta ainda com Nicholas Hoult, Tom Hardy, Tom Burke, Charlee Fraser, Nathan Jones e entre outros. O roteiro também é co-escrito por George Miller e Nico Lathouris.
Furiosa: Uma Saga Mad Max será lançado em 23 de maio no Brasil, pela Warner Bros. Pictures.