“O tema principal desse filme é a empatia”, disse o ator Andy Serkis para uma plateia de mais de 200 jornalistas brasileiros e latino-americanos. A coletiva de imprensa de lançamento do filme Planeta dos Macacos: A Guerra aconteceu hoje, às 13h30m, no Cinemark do shopping Eldorado, em São Paulo, logo após uma sessão exclusiva para os jornalistas na sala XD temática do cinema. O ator, que interpreta o macaco César, falou também sobre a sua experiência nas filmagens: “Eu amo esse mundo, eu amo a franquia e a metáfora com os macacos“.
O longa foi realizado em 5 meses e meio, período que Serkis definiu como uma jornada incrível.“A filmagem foi muito sombria para o Cesar. Em todos os dias de set havia uma intensidade muito grande.”
Sobre o uso de computação gráfica, o ator elogiou os efeitos do novo filme, “muito mais aparentes e bem realizados”. “Tecnologia de movimento é apenas uma tecnologia, não é uma forma de atuar”, completou.
Em Planeta dos Macacos: A Guerra, o terceiro capítulo da aclamada franquia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.
Nesse espetáculo de mitologia cinematográfica, o público vê acontecer o momento crucial que define para sempre o destino da civilização humana, e acompanha de perto o drama emocional de César, líder dos macacos, na liderança de sua jovem sociedade em busca de um novo lar, enquanto uma guerra entre sua crença na honra e na família e a tentação da vingança tortura a sua alma.
Planeta dos Macacos: A Guerra entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 3 de agosto.