A AMC está programando a reabertura de suas salas de cinema com o preço dos ingressos a 15 centavos, relembrando o mesmo valor cobrado em sua primeira estreia em Kansas City, em 1920.
A maior rede de cinemas dos Estados Unidos pretende abrir suas portas no dia 20 de agosto. Sendo assim, o preço simbólico e comemorativo será válido apenas para o dia proposto quando a empresa comemora os seus 100 anos. As informações são de acordo com o THR.
“Conforme nossos convidados retornam em nosso primeiro dia de operações em 20 de agosto, nós os convidamos a se juntar a nós na comemoração dos 100 anos da AMC, fazendo sorrisos acontecerem com filmes a preços de 1920 de apenas 15 centavos cada,” disse o CEO da AMC Entertainment, Adam Aron.
A AMC foi uma das empresas de entretenimento que mais sofreu prejuízos devido à pandemia de Covid-19. A rede pretende inaugurar cerca de 100 cinemas em todo o país, visando as grandes estreias de Os Novos Mutantes em 28 de agosto, e Tenet em 3 de setembro.
Contudo, a AMC salienta que vai operar com capacidade reduzida para cumprir as restrições de saúde locais em meio à pandemia.
Após o relançamento em 20 de agosto, a AMC exibirá títulos de filmes retrospectivos como Pantera Negra, De Volta Para o Futuro, Os Caça-Fantasmas e Star Wars: O Império Contra‑Ataca, com cada filme custando US$ 5,00 por ingresso.