O acesso antecipado do famoso “diablolike” Path of Exile 2 será adiado em três semanas, agora chegando somente em 6 de dezembro. A informação veio da Grinding Gear Games, que afirma precisar de mais tempo para melhorar a infraestrutura dos servidores.
No vídeo do anúncio, o diretor do jogo, Jonathan Rogers, reforça que Path of Exile 2 já está em perfeitas condições, mas ainda é necessário garantir que os fãs de longa data tenham uma experiência satisfatória neste novo capítulo. Todos os itens e microtransações do primeiro serão compatíveis no segundo, então o foco do adiamento é garantir que tudo funcione como deveria.
“Precisamos integrar o sistema de contas não somente em Path of Exile 1 e 2, mas também no reino dos consoles. Isso significa mudar uma série de coisas, envolvendo a criação de novos sistemas para garantir que todos os dados mais antigos seja retrocompatíveis com eles [consoles] também” explicou Rogers.
O principal objetivo da Grinding Gear Games é garantir que qualquer investimento realizado pelos jogadores no primeiro título (através das microtransações) não seja jogado fora. O estúdio também espera uma grande quantidade de jogadores simultâneos no acesso antecipado, o que também exige servidores mais preparados.
Path of Exile 2 será lançado para PS5, Xbox Series e PC.