Pegando os fãs de surpresa, o longa A Mulher na Janela agora pode ser lançado diretamente pela plataforma da Netflix. Baseado no best-seller escrito por A.J. Finn, o filme já está finalizado e tem Amy Adams no papel da protagonista.
No entanto, o acordo entre a 20th Century Fox, responsável pela distribuição do filme, e a Netflix ainda está em andamento. Porém, tudo indica que a gigante do streaming ganhe os direitos do filme em breve. As informações são do Deadline.
Antes, o longa estava marcado para estrear nos cinemas em outubro de 2019, mas teve que passar por refilmagens após a compra da 20th Century Studios (antiga Fox) pela Walt Disney Company no início do mesmo ano. Desde então, o filme ficou no limbo de adiamentos.
Isso acontece porque A Mulher na Janela fazia parte de diversos filmes produzidos pela Fox 2000, divisão encarregada pela produção de filmes baseados em obras literárias.
Outra possível causa dessa aquisição seria a pandemia de COVID-19 que alterou o calendário de várias produções ao redor do mundo com o fechamento dos cinemas. Sendo assim, o filme não precisaria ser adiado mais uma vez. A indústria cinematográfica foi uma das mais afetadas pela pandemia, fazendo com que vários lançamentos migrem para o serviço de streaming.
A Mulher na Janela acompanha a Dra. Anna Fox (Amy Adams), uma psicóloga amiga de um vizinho do outro lado da rua de sua casa de Nova York. A personagem vê sua própria vida virada de cabeça para baixo quando a mulher desaparece e ela suspeita de jogo sujo.
O filme é dirigido por Joe Wright com a produção de Scott Rudin e Eli Bush. Além de Adams, o longa conta com um grande elenco composto por Julianne Moore, Gary Oldman, Anthony Mackie e Jennifer Jason Leigh.