A Warner Bros. Pictures lançará o primeiro de seu novo lote de filmes em live-action do universo de O Senhor dos Anéis. O filme será lançado em 2026, e foi intitulado de A Caçada a Gollum, e será dirigido pelo ator e produtor Andy Serkis.
O cineasta responsável pela trilogia original, lançados de 2001 a 2003, Peter Jackson, e seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho”, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante uma teleconferência de resultados na quinta-feira. [via Variety]
O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento com os escritores Walsh e Boyens, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, cuidando do roteiro do longa.
Em um comunicado de imprensa da Warner Bros. na manhã de quinta-feira, o estúdio revelou que o título provisório do filme é O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum, e que Andy Serkis, além de dirigir, vai estrelar o filme ao retornar como o personagem icônico, Gollum.

Zaslav afirmou também que a intenção é “explorar histórias ainda a serem contadas”. Possivelmente, o filme irá contar a história de Gollum com mais detalhes. e como ele se tornou aquela criatura horrenda.
O filme animado A Guerra dos Rohirrim, será lançado em 13 de dezembro pela Warner Bros.. Esse filme se passa 200 anos antes dos eventos de O Hobbit, que também foi adaptado para os cinemas como uma trilogia dirigida por Peter Jackson.

A trilogia original, dirigida também por Jackson, arrecadou quase US$ 3 bilhões em todo o mundo. Os filmes reveleram os astros Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Sean Astin e Cate Blanchett. Esse trio de filmes foi indicado a 30 prêmios do Oscars, e arrematou 17 troféus, incluindo de melhor filme por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de 2003.