A ação do estilo Musou retorna em SAMURAI WARRIORS 5
KOEI TECMO America e o desenvolvedor Omega Force estão ansiosos para teletransportar os jogadores para um drama histórico épico, graças ao retorno de uma de suas franquias mais icônicas, com SAMURAI WARRIORS 5 introduz uma experiência re-imaginada – desde os visuais até o enredo – para abrir a cortina em uma nova série SAMURAI WARRIORS. O eletrizante jogo de ação tática 1 contra 1.000 está atualmente em desenvolvimento para o Nintendo Switch, PlayStation®4 Computer Entertainment System (jogável no PlayStation®5 via Backward Compatibility), os consoles Xbox One (jogável no Xbox Series X | S via Backward Compatibilidade) e Windows PC via Steam®, e está programado para ser lançado na América do Norte em 27 de julho de 2021.
SAMURAI WARRIORS 5 se passa após o fim da Guerra Ōnin, durante o período Sengoku, e conta a história de dois dos mais proeminentes comandantes militares desse período – Nobunaga Oda e Mitsuhide Akechi. Este título inclui várias épocas desse período, incluindo os anos mais jovens de Nobunaga, quando ele era conhecido como “O Grande Tolo de Owari”, e o período de turbulência e convulsão que levou ao Incidente Honnō-ji.
Todos os designs de personagens do jogo foram completamente redesenhados e reinventados para ajudar a se encaixar no período de tempo Sengoku do enredo. No total, SAMURAI WARRIORS 5 apresenta 27 personagens jogáveis, incluindo guerreiros novos e antigos, de Ieyasu Tokugawa e Hideyoshi Hashiba a Nō e Yoshimoto Imagawa. O personagem original Mitsuki – um Kōga Ninja, também foi adicionado, com outros novos personagens a serem anunciados em uma data posterior.
Além disso, todas as novas ações Musou foram adicionadas à série – incluindo o novo Musou Frenzy Attacks – elevando a emoção de explodir hordas de soldados inimigos de uma maneira estimulante. Essas ações são exibidas em um novo e vibrante estilo de arte de pintura com tinta japonesa, evoluindo com elegância a série SAMURAI WARRIORS para mostrar o período Sengoku de uma maneira impressionante, enquanto as histórias entrelaçadas de Nobunaga e Mitsuhide se revelam na tela como um pergaminho do período Sengoku.