Às vezes nada melhor do que um filme pra passar o tempo não é verdade? As séries, por mais imersivas que sejam, tomam muito tempo para que algo significativo aconteça ou que se chegue à uma conclusão (quando se chega), portanto aqui vão alguns filmes que servirão como um escape, para você ávido por aventuras cinematográficas, desse mundo de Wichesters e Starks.
Posso te chamar de Steve?
Claro que posso.
Então vamos nessa Steve!
1- Blade Runner, o Caçador de Andróides:
Este primeiro filme Steve, foi dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford, o filme é um derivado da obra do escritor Philip K. Dick “Do androids dream of Electric Sheep?” e conta a história de Rick Deckard, um caçador de replicantes que em sua trajetória se depara e lida com diversos dilemas morais e sociais, além de tiroteios, perseguições e belas molieres.
Os replicantes são seres sintéticos semelhantes aos humanos em quase todos os aspectos (você jogou fallout 4 né Steve?) , eles foram criados para que realizassem tarefas de risco em colônias humanas no espaço, porém alguns se cansaram dessa vida e viajaram para a Terra em busca de liberdade. O ponto principal de distinção entre replicantes e humanos é que os primeiros são que nem seu professor de física não são capazes de sentir empatia, o que significa Steve que eles seriam capazes de arrancar fora os mamilos de uma pessoa com um alicate sem fazer careta (por causa de filmes assim é que eu sou à favor da criação da quarta lei da robótica: todo robô deve vir com um controle remoto).
O filme foi produzido de maneira esplêndida e consegue criar uma atmosfera única, além de trazer ao espectador profundas reflexões filosóficas sobre o conceito de identidade humana, tudo isso sem deixar faltar a ação em momento algum, então vale sim ser assistido.
2- Ilha do medo
O filme foi dirigido por Martin Scorsese, considerado o maior diretor de cinema vivo, esse caralhudo filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio, que alguns podem até discordar sobre ser um ator magnífico, mas que indiscutivelmente é responsável por protagonizar filmes históricos. Steve, você sabe que outra obra teve o Martin como diretor e o DiCaprio como protagonista? O fodendo Lobo de Wall Street … se você não assistiu esse filme ainda, tá explicado o porquê dos seus amigos rirem de você na hora do recreio (tsc tsc Steve)
Tá bom Steve, eu entendi, não precisa ficar bravo, você quer saber mais sobre o filme…
Ilha do medo possui uma envolvente trama sobre o detetive Teddy Daniels que investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. Com suspense e investigação, possui uma excelente direção (“maior diretor de cinema vivo”) e personagens geniais, tudo isso com um plus, um final que nem Nostradamus seria capaz de prever, o que vai fazer com que você assista de novo.
3- O Último Samurai
Steve… por favor né, olha o nome do filme, olha a cara do Tom Cruise, você acha mesmo que ele, nessa armadura de samurai, com esse olhar 43 estaria em um filme mais ou menos?
Poxa Steve, não faz essa cara…
Velho…
Mas é o argumento mais válido de todos…
Aaaaaaw vamo nessa
O filme conta a história do capitão Nathan Algren (Tom Cruise 10/10) que é enviado ao Japão para liderar o treinamento das tropas do exército japonês para que eles consigam acabar com os samurais remanescentes. O conceito de honra é o tema principal abordado no filme, ele conta com cenas de ação sensacionais e uma trilha sonora simplesmente magnífica. Então Steve, assista.
4- Django Livre
Steve, se você assistiu esse filme, assista de novo, se já assistiu de novo, assista mais uma vez.
Essa obra de arte merecia ter cada quadro que foi filmado emoldurado e colocado em um salão de exposição onde todos teriam que ir nus com a mão no bolso e de óculos escuros, porque o corpo todo deve apreciar essa obra e o brilho dela é intenso demais para meros olhos mortais.
Agora falando sério ou quase, Django Livre foi dirigido e roteirizado pelo mestre Quentin Tarantino, é protagonizado por Jamie Foxx, tem Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz (o nazista mais amado da galerinha), entre outros. Django é um escravo liberto e o Dr. King Schultz é um caçador de recompensas e juntos vão se meter em altas aventuras (nada de spoilers aqui Steve, vá assistir o filme).
5. A Onda
Esse filme alemão foi lançado em 2008 e narra uma história baseada em acontecimentos reais, na qual o professor Rainer Wenger durante suas aulas sobre autocracia resolve fazer um experimento, no qual ele criou um regime totalitário envolvendo sua turma e tendo ele como líder. O filme foi dirigido por Dennis Gansel e apesar de simples tem uma mensagem muito importante a passar.
*Só leia a partir daqui quando tiver assistido todos esses filmes aí encima Steve seu sacana.
Agora uma aula de civilidade Steve
Você tem se comportado muito mal ultimamente xingando os coleguinhas nas redes sociais por causa de opiniões…
Shiu! Não terminei ainda…
Se você assistiu todos esses filmes e gostou deles então você é capaz de refletir comigo algumas mensagens que eles trazem. Em “Blade Runner” vimos que sem empatia um indivíduo não é capaz de viver em sociedade, portanto passe a se colocar no lugar das outras pessoas, em “Ilha do Medo” aprendemos que nenhuma realidade é absoluta, que com um simples fato tudo muda de forma, portanto não trate suas opiniões como verdades absolutas, em “O Último Samurai” vemos como às vezes sentimos a necessidade de passar um rolo compressor sobre coisas que não são mais convenientes pra gente em prol de objetivos mesquinhos e o quão errado é isso, em “Django Livre” podemos perceber do que se trata a verdadeira opressão e no filme “A Onda” vimos o quão facilmente a mente humana pode ser moldada até se tornar hostil, então Steve, repense suas atitudes…
E você aí achando que o Portal do Nerd não tinha consciência social 😉