A segunda temporada de A Casa do Dragão atingiu cerca de 7,8 milhões de telespectadores em sua estreia na HBO e Max, no último domingo (16). O primeiro episódio “Um Filho por Um Filho” ainda marcou para a Max o seu maior dia de streaming de todos os tempos, tanto nos EUA quanto no geral.
De acordo com a Warner Bros Discovery, apesar dos resultados positivos, a chegada de A Casa do Dragão colocou a estreia da 2ª temporada com 22% abaixo dos 10 milhões de telespectadores em comparação com a primeira temporada, em 2022. [via Variety]
Essa queda é parcialmente atribuível a um declínio na visualização linear; de acordo com a Nielsen, cerca de 1 milhão de espectadores a menos sintonizaram o canal a cabo da HBO.
Por outro lado, foi registrado que na América Latina, a 2ª temporad de A Casa do Dragão, ainda marcou o maior lançamento da Max na região, atraindo 30% mais espectadores do que a primeira temporada.
Depois de estrear com 10 milhões de telespectadores em 2022, a primeira temporada da série atingiu seu pico com o episódio 2, atingindo 10,2 milhões de telespectadores. Os dados exatos não foram disponibilizados para os episódios 3 a 9, mas o episódio 10 fechou a temporada com 9,3 milhões de telespectadores.