Uma boa trilha sonora deixa o jogo mais imersivo e consegue despertar sentimentos que muitas vezes fazem sentido com o momento do jogo. Como você matando um dragão em Skyrim, de repente aquela música épica começa, e você prepara suas armas e magias para um combate épico; ou andando de carro no GTA e você muda o rádio para aquela estação que mais te agrada; até mesmo os jogos de terror, onde a falta de trilha sonora faz parte da trilha sonora, já que tem o intuito de dar aquela sensação de vazio e medo.
Aqui listei algumas das trilhas de jogos que tive a oportunidade de jogar. Não são as melhores, e sim as que marcaram minha infância. Já deixo uma menção honrosa a Super Mario World, Sonic The Hedgehog e Donkey Kong Country, pois estes sempre estão presentes na maioria das listas.
Jogo: Sunset Riders
Plataforma: Super Nintendo, Arcade e Mega Drive
Ano de lançamento: 1993 no Super Nintendo
Compositor: Naohisa Morota e Motoaki Furukawa
Jogo: The Legend of Zelda: a Link to the past
Plataforma: Super Nintendo
Ano de lançamento: 1991
Compositor: Koji Kondo
Jogo: Comix Zone
Plataforma: Mega Drive
Ano de lançamento: 1995
Compositor: Howard Drossin
Jogo: OutRun
Plataforma: Arcade, Mega Drive, Sega Master System
Ano de lançamento: 1991 no Mega Drive
Compositor: Hiroshi Kawaguchi
Jogo: Wild Arms
Plataforma: Playstation 1
Ano de lançamento: 1996
Compositora: Michiko Naruke
E então, o que achou da lista? Saiba que esta é apenas a primeira de muitas, pois enquanto montava a lista vários outros jogos foram surgindo e infelizmente tiveram que ficar de fora. Então aguardem que em breve teremos uma parte 2.
Abraços!