A Nintendo anunciou que seu próximo console, de codinome NX, será lançado em março de 2017 mundialmente. A informação foi divulgada em um relatório fiscal da empresa.
Apesar de fixar uma janela de lançamento para o console, a Nintendo não deve mostrá-lo na E3 deste ano, segundo Takashi Mochizuki, repórter do Wall Street Journal que participou da reunião de acionistas da empresa na qual foi apresentado o relatório fiscal. Segundo Mochizuki, a empresa vai se focar em mostrar o novo Legend of Zelda, que também deve sair em 2017 e será lançado para o NX e para o Wii U.
Sacanagem da Nintendo, pois teve muita gente que comprou esse Wii U esperando pelo Zelda. Como se já não bastasse a Sony com o PS4K.
A Nintendo já desmentiu rumores anteriores sobre o console, como o de que o mesmo usuaria o sistema operacional Android, do Google. Porém a empresa japonesa não desmentiu o rumor de que sua nova plataforma pode marcar a volta de cartuchos (releia atentamente, pois nem eu estou acreditando), informação vinda de uma patente vazada anteriormente mostrava um console sem drive óptico, impossibilitando a leitura de CDs.
Pode ser que não sejam cartuchos, mas sim um console que terá somente mídias digitais. Voltar para cartuchos seria um baita tiro no pé, e a Nintendo não pode ficar errando tanto, se você acompanha a história dessa empresa desde os anos de N64, sabe que ela só veio acertar no Wii, e olhe lá. Mas falo dos consoles de mesa, claro.
Fonte: Omelete