Tim Miller, diretor de Deadpool, falou sobre o crossover entre Deadpool e Homem-Aranha, nos cinemas, enquanto ele promovia a edição em Blu-ray e DVD de Deadpool.
O produtor Simon Kinberg começou afirmando (via Comic Book Resources): “Nós adoraríamos. Tim e eu já conversamos sobre isso. Nós crescemos lendo quadrinhos o tempo todo, e não apenas do Universo Marvel. Então eu ficaria emocionado de ver isso acontecer”.
Kinberg, no entanto, reconhece que “essas decisões são tomadas por pessoas muito acima de Tim e eu. Nós apenas executamos as ideias. Mas sim, amaríamos [um crossover] e temos uma relação muito boa com Kevin Feige [presidente da Marvel Studios]. Talvez um dia possamos fechar um acordo e ver todos os personagens reunidos como em O Poderoso Chefão. Isso seria legal”, acrescentou.
Por sua vez, Tim Miller reforça que o fato das franquias pertencerem a estúdios diferentes prejudicaria a realização do crossover entre Deadpool e Homem-Aranha. Segundo ele, “inércia corporativa e a parte burocrática por trás de um acordo é o suficiente para ninguém sequer considerar o assunto. Como fã, você apenas quer gritar, ‘Por** cara, por que eu não posso ver isso?‘, já que [crossovers] são algo que acontece com frequência nos quadrinhos”, finalizou.
Particularmente eu acredito que seja algo praticamente impossível.
Fonte: observatório do cinema