Segundo os produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, a série chega ao seu fim. Pelo menos foi o que disseram em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.
“Não estamos fugindo. Estamos nos aproximando da reta final. De acordo com os planos, queríamos entregar uma obra completa, com começo, meio e fim. Estamos escrevendo o ato final agora e a última coisa que gostaríamos é permanecer no palco após o término da peça”, disseram os produtores, quando indagados a respeito das futuras continuações de GoT.
Acontece que recentemente foi anunciado que Game of Thrones seria continuado por mais duas temporadas, fato que não fez sentido na cabeça de alguns, já que a série é uma das mais populares da atualidade e gera uma receita grandiosa à emissora.
Os produtores também comentaram as diferenças em relação aos livros originais. Agora que a sexta temporada começou, e o novo livro ainda não foi entregue, a história sofrerá uma grande mudança. “Nós já sabíamos que a série ia ultrapassar os livros quando sentamos com George em Santa Fé, lá em 2013 para discutir o futuro da série de televisão. (..) Naquela época já imaginávamos a série como sete temporadas. Sete reinos, sete deuses, sete livros, o ‘sete’ parecia um número da sorte. (…) Agora estamos esperando por algo em torno de 70 a 75 horas antes dos créditos finais”.
“O show seguiu seu próprio caminho, mas ainda é o mundo criado pelo autor. A partir daqui podemos ver um lado positivo disso tudo: os leitores não vão sofrer com as revelações da série, e os espectadores não precisam se preocupar com os spoilers dos livros ainda não publicados. E estamos muito felizes de que o show apresentou o universo de George para tantas pessoas”, finalizaram.
“Heróis centrais não possuem qualquer reivindicação particular sobre a imortalidade”, disseram em relação a atual situação de Jon Snow, tido como protagonista da série até então. “Podemos até argumentar que essa noção de ‘Herói Central’ é um dos clichês dos livros de fantasia que os livros de George brilhantemente deixaram de lado. Veja, amamos Senhor dos Aneis, mas nunca acreditamos na possibilidade de Sauron matar Frodo, de fato. Alguém seria capaz de apostar dinheiro na vitória de Voldemort em cima de Harry? Nas fantasias tradicionais, quando as forças das trevas enfrentam as tropas da luz, sabemos muito bem quem vai ganhar. E esse é um dos elementos que deixam as fantasias tradicionais tão entediantes: a previsibilidade”.
A sexta temporada de Game of Thrones é exibida semanalmente aos domingos, 22h, pela HBO.
Fonte: Omelete