Série de Harry Potter, e entre outros, serão distruibuidos como originais HBO em vez de Max

O CEO de conteúdo da HBO e da MaxCasey Bloys, está mudando a delimitação entre o que é um “programa da HBO” e um “programa da Max”, transferindo a maior parte dos próximos projetos de grande orçamento e sustentação da Warner Bros. para originais HBO em vez de ‘Max Originals’.

Isso significa a próxima série de Harry Potter, bem como a série prequela da franquia It: A CoisaBem-Vindo a Derry, e a recém-anunciada adaptação do Lanterna Verde – em outras palavras, grandes franquias da DC/Warner e outros títulos de grande orçamento – agora serão todos marcados como originais da HBO.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) – Warner Bros. Pictures

Esta é uma mudança em relação à decisão mais recente de colocar todas as séries baseadas da Warner Bros. no selo de streaming da Max, que foi estabelecido pela primeira vez quando Bloys assumiu a supervisão da plataforma em 2020.

A mudança entra oficialmente em vigor com o lançamento das produções em 2025. Isso significa que as séries Pinguim e Duna: A Profecia, ambos com estreia ainda para este ano, deverão ser marcados como ‘Max Originals’. Esses programas já haviam sido vendidos no exterior com o selo da plataforma.

“Sentimos que tínhamos que delinear entre um programa da HBO e um programa do Max”, disse Bloys à Variety. “A ideia de usar a propriedade intelectual da Warner Bros. como um delineamento para Max parecia certa. Mas quando começamos a produzir esses programas, estávamos usando os mesmos métodos, o mesmo tipo de pensamento, como abordaríamos os programas da HBO. Em muitos casos, o mesmo talento que trabalhou nos programas da emissora”

Segundo a matéria, um bom motivo que levaria a essa mudança também poderia estar relacionado com o orçamento das produções, já que os títulos da HBO e da Max recebem orçamentos diferentes, e qualquer coisa acima dos US$ 15 milhões por episódio seria automaticamente território da HBO.

Casey Bloys ainda afirmou que pretende manter os domingos e as quintas-feiras como noites de séries originais do canal, mas que ainda está analisando essa ideia, e que todos os programas ainda serão transmitidos no Max, então esse ajuste na marca provavelmente passará despercebido entre a maioria dos consumidores.